Treinador Carlos Gutember já pensa em 2013

29/10/2012 22:38

O ano ainda não acabou e Carlos Gutemberg já pensa em 2013, o treinador ja esta analisando algumas propostas para o próximo ano e ao mesmo tempo isso tem gerado muitas especulações seja no Sudeste ou no Nordeste, mas o treinador esta muito tranquilo e por enquanto não definiu seu futuro.

O treinador concedeu uma entrevista para o próprio site afim de deixar imprensa e torcedores informado sobre seu futuro:

 

1.Que balanço o Senhor faz sobre o ano de 2012 ?

Berg- Depois da serie D do brasiliero em 2011 com o Alecrim de Natal, prosseguimos o trabalho para o estadual do RN de 2012, diante das dificuldades financeira do clube e em comun acordo, fizemos um trabalho de avaliação de jogadores do interior do RN e também do estado vizinho da Paraiba, as avaliações duraram cerca de 2 meses e percoremos pelo menos 40 cidades dos estados citados e começamos o campeonato com esse atletas ,  o inicio do campeonato foi muito bom, e logo nas primeiras rodadas fomos lider do campeonato mas devido a falta de experiencia de alguns jovens atletas não tivemos as vitórias na sequencias das partidas e diante dos insucessos dos resultados  na 7º rodada entregamos o cargo para a diretoria.

2. E como surgiu a oportunidade de retornar a São Paulo ?

Berg- Depois da saída do Alecrim o presidente do União Suzano Jorge Firmo, me fez o convite para ser Gerente de Futebol do União e a proposta inicial era o acesso para a serie A-3 do paulistão, e diante disso aceitamos o convite e começamos a montar o elenco para o acesso trazendo de natal o Preparador de Goleiro Belarmino o Goleiro Yuri, o Zagueiro Lucas, os atacantes Paulinho e Gilson, o Lateral Direito Pelezinho bem como o os meias William, Ronaldinho e Pavão. Os resultado de imediato surtiram efeito empatamos contra o ituano  e fizemos um bom jogo contra o Sáo Caetano, porém a prefeitura de Suzano e os investidores do clube não cumpriram o acordo prometido e 80% dos jogadores tiveram que sair e o União entrou no campeonato apenas com coadjuvante.

3. Mas depois de sua saida do União o senhor teve um passagem muito rápida pelo Jacarei , qual era o objetivo lá ?

Berg- o Objetivo era trabalhar a equipe para disputar o campeonato Carioca da 3ºdivisáo representando o Tomazinho Futebol Clube de São joão de Meriti.

4. O que deu errado em Jacarei ?

Berg- A principio o elenco seria formado por jogadores indicados por mim, so que tivemos uma ingerencia do investidor no trabalho, o qual nao aceitei as condiçoes para que nao ocorressem erros que ja tive no passado.

5. O que é o Brasillian Football ?

Berg- É uma empresa  que gerencia a carreira de jogadores de futebol com sede em guarulhos e seus investidores são Toninho Português e Sr. Vasco Garcia, que mantem jogadores em atividade fazendo jogos amistosos com grande times a fim de encaixa-los nesse clubes para formar parcerias, como é o caso dos jogadores Washington, hoje no Osvaldo Cruz, Paulinho Horizonte do CE, Marcelo Sabia do MA, Valdair Atibaia de SP, Leandro Uniao Suzano SP e Djavan Tomazinho do RJ, entre outros.

6. O Senhor vai continuar nesse Projeto para o ano de 2013, quem o senhor destaca nesse projeto hoje?

Berg- Temos um acordo com os investidores para dar continuidade ao projeto em 2013, mas se houver uma proposta de uma equipe que esteja disputando os campeonatos estaduais do Brasil serei liberado de imediato para pode assumir o comando da equipe que me contratou. Esse projeto é muito bom , tanto Toninho com o Sr Vasco me deram bastante liberdade , mas eu destaco algumas peças como: O Professor Geovanni e o Professor Vinicius do CT Gurulhos que trabalhou com a marioria desse atletas, e hoje indicam jogadores para a empresa e eu avalio esses atletas e faço um trabalho mais voltado para o profissional.

7. Quais atletas veem se destacando nesse Projeto do Brasillian Football?

Berg- Temos jovens atletas que veem se destacando jogo a jogo e evoluindo nos trabalhos, que é o caso do Volante Rodrigo de 19 anos, o lateral Esquerdo Maycon de 19 anos, o atacante Henrique Potiguar de apenas 16 anos de idade, o atacante Euller Couto de 18 anos e mais os meias Renato, Marcelinho, Leandrinho.

8. O Senhor ja tem Alguma proposta em mãos ?

Berg- Já ouve sim alguns convites de clubes nos Estados do Céara, Rio Grande do Norte, Paraiba e São Paulo, espero definir o meu futuro até o final de novembro que é quando os clube contratam e fazem seus planejamentos visando os campeonatos de 2013

9. Deixe uma mensagem para as pessoas que acessam o seu site?

Berg- Que continuem acessando o site pois sempre estarei postando noticias atualizadas, e espero fazer um excelente trabalho em 2013 , independente do clube que fecharmos , eu tive o prazer de em 2010 com  um clube em muitas dificuldade financeiras, montar um elenco em 7 dias e mesmo assim ser escolhido o tecnico revelação do Campeonato estadual do RN.